quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cancun - México

Localizada no Caribe, no estado de Quinta Roo no México, a cidade de Cancun é indicada para todos!
Lá é possível se divertir de diferentes formas, há muitas opções, seja para cair na balada, viagem em família, lua de mel...


Depois de muito pensar, eu e uma amiga, resolvemos passar as férias por lá, passamos incríveis 15 dias e recomendo a todos!
(Não! 15 dias não é muita coisa! Foi a medida certa para curtir sem pressa, ir aos parques, restaurantes, baladas, fazer compras e ainda curtir o hotel, que era divino! A maioria das pessoas vai para passar 1 semana e acaba achando pouco)
Já havia estado lá há cerca de 10 anos, e posso seguramente dizer que é outra cidade, com muito mais atrações, mais moderna, aeroporto reformado, parques novos e mais opções para as compras...
E aproveitando que esta tudo fresco na lembrança seguem as dicas do paraíso!




Onde ficar?
O ideal é ficar próximo ao centrinho, em “Punta Cancun”, no canto da cidade, ali estão os melhores hotéis da cidade, isso vale principalmente para quem quer a tranqüilidade das praias dos hotéis, boa localização, o agito dos bares e baladas, fácil locomoção e acesso aos outros pontos da cidade.
Outra vantagem de Punta Cancun é estar muito próximo os principais restaurantes, bares e baladas, ao shopping “Plaza Caracol”, a loja oficial dos parques “Xcaret”, ao píer de onde saem embarcações para Isla Mujeres e com facilidade em pegar ônibus que levam aos demais luagres. (Shopping La Isla, Los Pericos...)

De Punta Cancun é possível ir a pé ao Señor Frogs, Shopping Plaza Caracol, Pizza Hut, Coco Bongo, Bulldog, Hard Rock Café, The City, Restaurante Paloma Bonita...

 
Punta Cancun (é toda esta parte a esquerda da foto)

Os hotéis localizados em Punta Cancun são: Grand Coral Beach, Hyatt, Dreams e krystal Cancun.
Fiquei hospedada no Grand Coral Beach, que é excelente em todos os sentidos e tive a oportunidade de ir também no Hotel Dreams. 
São estilos totalmente diferentes, mas indico ambos de olhos fechados!

O Hotel Dreams é mais casual, menos luxuoso, um pouco menos família e mais “galera”. É All Inclusive, com bebidas e comidas de ótima qualidade e o serviço de atendimento é muito bom. Durante o dia as pessoas ficam nas áreas comuns de piscina e praia, existe uma equipe que toda noite leva os hóspedes para a balada sem fila e pagando um pouquinho menos. Uma coisa muito legal do Dreams é que eles possuem dentro do hotel uma piscina de Golfinhos!
A piscina não é aberta aos hóspedes, para nadar com os bichinhos é preciso pagar cerca de $120,00 dólares. Mas de qualquer forma eles ficam ali o tempo todo para o prazer dos hospedes que estão sempre de olho.

Hotel Dreams

O Fiesta Americana Grand Coral Beach, é considerado um dos melhores hotéis da cidade, 5 estrelas e com o título de “5 diamantes”, não é all inclusive e justamente por este motivo é muito mais luxuoso que os demais.
Por aqui os hóspedes em geral são mais casais, famílias e poucos jovens em busca de "bagunça"...
O hotel é incrivelmente lindo!
Não tenho do que reclamar, é tudo perfeito!
Todos os quarto possuem vista para o mar, (integral ou parcial), o serviço é impecável, a comida é maravilhosa, a área das piscinas é linda, todo o hotel é muito aconchegante, limpo e cheiroso... (Poderia escrever um post só sobre ele!)

Hotel Fiesta Americana Grand Coral Beach - Piscinas

Vista da varanda - Piscina e praia do hotel

Vale destacar que a praia do Grand Coral Beach é uma das maiores comparada os demais hotéis da cidade, nos outros a faixa de área entre o hotel e o mar é menor o que deixa menos espaço para cadeiras, guarda sol e circulação de pessoas.

Vista da piscina

Praia do hotel


Hotéis indicados:
Fiesta Americana Grand coral Beach, 5 diamantes é considerado um dos melhores hotéis da cidade junto ao Le Blanc Spa. (O Le Blanc só aceita adultos).
E o Dreams, all inclusive com ótimo serviço, deliciosas comidas e bebidas! 


Links para os hotéis:
De segunda a segunda a cidade não para!
Todos os dias as baladas estão lotadas. Com os guias dos hotéis ou na porta das baladas, que estão quase todas em uma mesma avenida, é fácil saber qual é a melhor em cada um dos dias da semana.
As melhores baladas custam entre $50,00 e $70,00 dólares e são open bar com direito a muita tequila.
Existe uma forma de entrar pagando somente a entrada e ir pedindo as bebidas lá dentro, mas não vale muito a pena, os preços são altos e o serviço de bar não é muito bom.
É fundamental chegar cedo, diferente de SP, onde tudo começa muito tarde, por lá às 22:00 horas é o melhor horário para chegar, por volta das 23:00 / 23:30, as filas ficam enormes e nem sempre todos conseguem entrar...

Blvd. Kukulcan Km. 8.5 - "Avenida das Baladas"

A Coco Bongo é indispensável, todos tem que conhecer! 
(Independente da idade e do propósito da viagem, não pode deixar de ir!)
É um show de várias performances baseadas em filmes, cantores e bandas. Entre as performances há musicas para dançar e muito agito. Até os mais quietinhos vão querer dançar em cima do bar localizado no centro da casa.
(Balada Open bar! Com o guia dos hoteis sai por $55,00 dólares e as pessoas não pegam fila, direto na porta são $65,00 e tem que esperar na fila) 

http://www.cocobongo.com.mx/inter/main/1/
(Veja o vídeo de abertura no site)

A balada é incrivel! É lógico que a companhia também conta muito!
E nesta estava com os mais queridos...

Dentro da Coco Bongo, performance Brasileira com direito a funk!


Bulldog, uma das maiores danceterias da cidade só peca pelo serviço de open bar, as bebidas são ótimas e de boa qualidade, mas para ter acesso às bebidas no sistema open bar ou o que eles chamam de “barra libre”, as pessoas precisam ir até esta barra onde um garçom faz a “ponte” com o bar, às pessoas não podem pegar direto, com isso demora mais e fica uma certa fila. Fora isso as musicas são ótimas e é tudo de bom! Para quem gosta de Black é prato cheio, o 1º DJ da noite toca Black por maios ou menos 1 hora. 

http://cancun.bulldogcafe.com/party/

Dentro da Bulldog


Onde Comer?
Há muitas opções de bons restaurantes na cidade...
Eu gosto de abusar das comidas típicas, afinal não há tacos iguais aos originais!
De qualquer forma mesmo nos restaurantes mais tradicionais é possível degustar algo que passe longe de pimenta, nachos, fajitas e tacos...
(Para quem, como eu, não é fã de pimenta vale pedir tudo sem, pois mesmo assim em alguns lugares a comida vem um pouquinho apimentada)

Alguns lugares que não podem faltar no seu roteiro:
O Senor Frogs, um dos mais tradicionais, chama atenção pelo ambiente descolado, boa comida e agito que acontece todos os dias. É possível ir somente para comer, ou depois de comer se render a pista que te chama depois de 2 copinhos de tequila! (Se você não quer muita bagunça, muito agito ou ver muitos adolescentes americanos, opte por ir no inicio da semana, entre segunda e quarta feira, nos demais dias é um pouco mais caótico) 

http://www.senorfrogs.com/int_restaurantes.php?id=5


O Bubba Gump Shrimp Co. é relativamente novo na cidade. Presente em vários lugares do mundo, inspirado no filme “Forrest Gump”, tem uma decoração toda especial o que torno o ambiente ainda mais agradável!  Em Cancun fica localizado na zona hoteleira, próximo ao shopping La Isla. As comidas são deliciosas, o cardápio repleto de ótimas opções deixa vontade de provar um pouquinho de cada! Vale muito à pena conhecer e experimentar um dos pratos a base de camarão, que são o carro chefe. 

http://www.bubbagump.com/locations/cancun/
Paloma Bonita, localizado em Punta Cancun, é hiper tradicional! O ambiente, a decoração, a musica, os pratos, tudo reflete o México que vemos nos filmes! Com ótima comida é uma boa opção para um jantar mais tranqüilo.
(Não achei o site, mas via Google é possível encontrar algumas referencias. Quanto à localização não tem erro, esta entre os hotéis Grand Coral Beach e Dreams)

Para um jantar animado e descontraído, vale muito à pena conhecer o Carlos’n Charlie’s! Super animado e com tudo de ótima qualidade é ideal para aquele dia que você quer sair, se divertir mas sem ter que ir para uma balada mais pesada... 

http://www.carlosandcharlies.com/cancun/index.htm


Dicas importantes

Tefone para chamar direto ao Brasil:
01 800 1230 221
Cai direto no Brasil a cobrar, ai você pode escolher entre ligar direto ou com a ajuda do operador. (Dica: ligando direto, onde vc mesmo disca o Nº que deseja, sai mais barato do que utilizando a ajuda do operador)



Peso Mexicano - $
Não achei lá nenhum lugar que trocasse R$ por Peso, há muitos lugares que fazem a troca Dólar por Peso, mas a cotação não é das melhores.
A dica é levar o máximo possivel de pesos e dolares, assim vc evita trocar por lá ou comprar no cartão que com o aumento do IOF não vale mais a pena...
Outro ponto importante é que qualquer compra efetuada com doalres terá troco em pesos, assim vale a pena deixar os dolares a serem utilizados no Free Shop e os pesos para gastar por lá.


Aeroporto
Aeroporto Internacional de Cancún
Carretera Cancún-Chetumal. km 22
Benito Juarez - Quintana Roo
Tel: 52 (998) 848-7200
www.asur.com.mx



Companhias Aéreas
Copa Airlines > Tel: (11) 3549-2672 ou 0800-771-2672 > www.copaair.com
Aeroméxico > Tel: (11) 3253-3888 > www.aeromexico.com
United Airlines > Tel: 0800-162-323 ou (11) 3145-4200 > www.united.com.br
 
Como chegar
Não há voos diretos entre o Brasil e Cancún. Todas as companhias aéreas que operam a rota irão fazer uma ou duas escalas em alguma cidade da América do Norte ou Central, antes de chegar ao balneário mexicano.
A Copa Airlines, por exemplo, tem voos frequentes entre Cancún e capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas deve-se trocar de avião no aeroporto da Cidade do Panamá. Os voos mais rápidos duram aproximadamente 11 horas.

Já a United Airlines sai da capital paulista e do Rio de Janeiro, faz escala em alguma cidade norte-americana, como Chicago ou Washington, e, mais de 15 horas depois, chega a Cancún.

Outra boa opção (principalmente para aqueles que não querem se estressar para tirar o visto de trânsito norte-americano) é usar os serviços da Aeroméxico, que sai de São Paulo, faz escala na Cidade do México e aterrisa em Cancún. 


Visto e imigração
Brasileiros que queiram viajar ao México a turismo não precisam mais de visto Mexicano. 

Link do consulado: http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=com_content&view=article&id=43&Itemid=34

Segundo o site, em nova atualização:

Exceções do visto
4.1 Os nacionais dos seguintes países, como os brasileiros que porventura tenham dupla cidadania (desde que munidos de passaporte da cidadania de exceção com validade mínima de seis meses), não precisam de visto para entrar no México como turistas:
Alemanha, Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bélgica, Belice, Brasil, Bulgária, Canadá, República Checa, Chile, Chipre, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos da América, Estônia, Finlândia, França, Reino Unido da Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macau (Região Administrativa), Malásia, Malta, Mônaco, Noruega, Nova  Zelândia, Países Baixos, Panamá, Paraguai, Perú, Polônia, Portugal,  România, São Marinho, Singapura, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela


Na chegada ao aeroporto de Cancún, é recomendável ao viajante ter em mãos a passagem aérea de volta, o voucher da reserva do hotel e cartão de crédito internacional. Não há muita demora para marcar, é possivel conseguir agendamento de uma semana para outra.
Todo és muy rico!
Disfrute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário